IFTOOLS

De NTI
Ir para: navegação, pesquisa

IFTOOLS é uma plataforma abrangente desenvolvida para otimizar o controle, gerenciamento, solicitações e processos internos do setor NTI (Núcleo de Tecnologia da Informação) do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. O principal propósito do IFTOOLS é automatizar e aprimorar a rotina de trabalho dos setores internos do campus Muzambinho, proporcionando maior eficiência e produtividade.

Com enfoque na digitalização, o IFTOOLS abrange todos os procedimentos internos da Instituição, simplificando e agilizando fluxos de trabalho. Ao utilizar essa ferramenta, os processos antes realizados manualmente são convertidos em formatos digitais, resultando em uma maior transparência e organização das atividades.

Com o IFTOOLS, os servidores e colaboradores têm a oportunidade de focar mais em tarefas estratégicas, já que a plataforma trata de gerenciar e coordenar as operações cotidianas. Além disso, a centralização das informações e dados possibilita uma comunicação mais efetiva entre os setores, promovendo sinergia e colaboração.

O IFTOOLS, portanto, representa uma valiosa contribuição para o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, elevando a qualidade dos serviços oferecidos, aumentando a eficiência operacional e melhorando a experiência geral dos profissionais envolvidos.

Abaixo, você encontrará o guia detalhado dos procedimentos dos sistemas disponíveis na plataforma "IFTOOLS" do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.


Credenciais de acesso à rede Wi-Fi (IF-Voucher)

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho oferece aos seus usuários a rede Wi-Fi "IF-Voucher", que proporciona acesso seguro à internet em eventos, reuniões ou atividades internas. Essa rede é especialmente destinada a conceder acesso temporário a visitantes, participantes ou colaboradores que não possuam credenciais permanentes para a rede.

O voucher é um recurso fundamental nesse contexto, permitindo a criação de credenciais temporárias de acesso à rede Wi-Fi. Com essa solução prática e segura, podemos garantir a conectividade durante eventos específicos sem comprometer a segurança da rede geral do Campus.

Essa abordagem proporciona aos participantes uma experiência fluida e conveniente ao se conectarem à internet, mantendo a integridade dos sistemas e dados da instituição. O IF-Voucher representa, portanto, uma importante medida para oferecer conectividade eficiente e controlada aos envolvidos em eventos e atividades no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.


Procedimentos

Importação de voucher(s)

Impressão de voucher(s)


Solicitação de deslocamento

Para otimizar a gestão de deslocamento e uso dos veículos oficiais do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, a Coordenadoria-Geral de Infraestrutura e Serviços (CGIS) implementou uma solução no sistema IFTOOLS. Essa solução permite que os servidores solicitem viagens de forma mais eficiente. Por meio dessa implantação, os usuários têm a capacidade de acompanhar o progresso de suas solicitações de viagem, verificar informações sobre o motorista designado, o modelo do veículo e até mesmo fazer o download do arquivo da solicitação de viagem em formato PDF para fins de impressão.