Computadores e Wi-Fi (rede sem fio)

De nti

1. Não estou conseguindo efetuar login nos computadores do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, o que devo fazer?

Se você não está conseguindo acessar os computadores do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, pode redefinir sua senha acessando o site https://id.muz.ifsuldeminas.edu.br. Clique em “Esqueceu a senha?”, informe seu CPF e siga as instruções exibidas na tela. Você deverá acessar o e-mail secundário cadastrado para confirmar a solicitação e, em seguida, receberá um link para criar uma nova senha. Caso não receba o e-mail ou tenha dificuldades durante o processo, entre em contato com o NTI para obter suporte.


2. Como posso acessar a Wi-Fi (rede sem fio) pelo smartphone, tablet ou notebook?

Você pode se conectar à rede IF-CampusMuz, utilizando seu CPF como login e sua senha institucional. Também está disponível a rede eduroam, que permite acesso à internet em diversas instituições de ensino no Brasil e no exterior. Para configurá-la em seu dispositivo, siga o passo a passo disponível aqui. Se estiver utilizando um smartphone, tablet ou notebook, especialmente com sistema Android, recomendamos o uso do aplicativo geteduroam, que facilita a configuração da eduroam em dispositivos móveis. Para saber como baixar o aplicativo pela Google Play Store, clique aqui .


3. Vou realizar um evento no IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho e preciso de acesso à rede sem fio para convidados e usuários externos por meio de vouchers, como devo proceder?

Para solicitar vouchers de acesso à rede sem fio para convidados e usuários externos durante o evento, é necessário abrir um chamado no Sistema de Suporte GLPI. Para saber mais sobre o processo e os requisitos necessários, clique aqui.


4. Quero conectar meu dispositivo Android à rede Wi-Fi do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, o que devo fazer?

Para cadastrar seu dispositivo Android na rede sem fio, você precisará identificar o endereço MAC (endereço de controle de acesso da placa de rede) no dispositivo e abrir um chamado no Sistema de Suporte GLPI. Para mais detalhes sobre o processo e os requisitos necessários, clique aqui.


5. Quero conectar meu dispositivo iOS ou iPadOS à rede Wi-Fi do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, o que é necessário fazer?

Para cadastrar seu dispositivo iOS ou iPadOS na rede sem fio, você precisará identificar o endereço MAC (endereço de controle de acesso da placa de rede) no dispositivo e abrir um chamado no Sistema de Suporte GLPI. Para mais detalhes sobre o processo e os requisitos necessários, clique aqui.


6. Quero conectar meu notebook com Windows à rede Wi-Fi do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, o que devo fazer?

Para cadastrar seu notebook com Windows na rede sem fio, é necessário localizar o endereço MAC (endereço de controle de acesso da placa de rede) no dispositivo e abrir um chamado no Sistema de Suporte GLPI. Para mais informações sobre o procedimento e os requisitos necessários, clique aqui.


Para mais informações, solicitações ou em caso de dúvidas, entre em contato com o NTI pelo e-mail nti@muz.ifsuldeminas.edu.br ou abra um chamado no Sistema de Suporte GLPI, acessando: https://suporte.muz.ifsuldeminas.edu.br.