Estoque administrativo
Considerações Iniciais
Esse tutorial digital te orientará como utilizar o sistema "Produz" para visualizar as transações entre setores dos produtos cadastrados.
Acessar o sistema Produz pelo Administrativo
Primeiramente, para acessar o sistema Produz, dirija-se ao endereço eletrônico https://producao.muz.ifsuldeminas.edu.br. Em seguida, efetue o login utilizando seu “e-mail de usuário”(1), a “senha”(2) e depois selecione a categoria “Administrativo”(3). Por fim, clique no botão “Entrar”(4), conforme ilustrado na Figura 1.
Após realizar o login no sistema Produz, siga para o menu “Estoque”(1), conforme ilustrado na Figura 2.
Na tela seguinte, você terá acesso a todo o estoque de produção registrado no sistema Produz. Para verificar a disponibilidade dos produtos cadastrados, basta consultar a coluna “Produto”(1). Já na coluna “Quantidade”(2), encontrará informações sobre a disponibilidade do produto em estoque, e na coluna “Unidade”(3), terá acesso à unidade de medida associada a cada produto, conforme demonstrado na Figura 3.
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Para iniciar o processo de administração do produto em estoque, localize a coluna “Produto”(1), na lista de produtos cadastrados, escolha o produto desejado. Por exemplo, “ALFACE (1000)”(2), conforme ilustrado na Figura 4.
Na tela seguinte, identifique a coluna “Setor”(1), verifique qual setor que deseja obter informações do produto e, em seguida, localize a coluna “Produto”(2), na lista de itens de produtos registrados no estoque. Para ilustrar, clique no produto desejado do estoque, como por exemplo “ALFACE (1000)”(3) do setor Cooperativa Escola (COOPAM)(4), conforme demonstrado na Figura 5.
Para arquivar o item desejado, clique no botão “Arquivar”(1), conforme demonstrado na Figura 6.
Após completar o arquivamento do produto no sistema Produz, aparecerá na próxima tela a seguinte mensagem: “Um arquivo existente foi sincronizado com sucesso!”(1), conforme a Figura 7.