Abrir chamado no SUAP

De nti
Revisão de 17h38min de 31 de janeiro de 2022 por Clecianarangel (discussão | contribs) (Criou página com '== Primeiro passo - Acessar tela de abertura de chamado == <poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;"> Para abrir um chamado, acesse o m...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Primeiro passo - Acessar tela de abertura de chamado

<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;"> Para abrir um chamado, acesse o menu principal do SUAP ,depois vá até o item “Central de Serviços”​, e clique em “Abrir Chamado” (Figura 1). </poem>

Figura 1: Abrir Chamado pelo Menu Principal.

Segundo passo - Selecionar Tecnologia da Informação

<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;"> Independentemente da opção escolhida acima, o próximo passo é clicar no link “Tecnologia da Informação”​ (Figura 3). </poem>

Figura 3: Clicar no link Tecnologia da Informação.


Terceiro passo - Informar serviço desejado

<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;"> Na tela de abertura de chamado, clique na aba da categoria desejada e depois clique no link referente ao serviço desejado (Figura 4). Outra opção é informar uma palavra-chave no campo “Qual serviço você precisa?” e selecionar um serviço disponível como demonstra a Figura 5</poem>

Figura 4: Selecionar um serviço através das categorias.

Figura 5: Selecionar um serviço digitando uma palavra-chave.


Quarto passo - Descrever chamado

<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;"> Após clicar no serviço desejado preencha os campos com as informações do chamado e clique em “Confirmar” (Figura 6). Recomenda-se não alterar os campos “Campus” e “Central de Atendimento”. Eles são automaticamente preenchidos de acordo com o serviço que foi selecionado. </poem>

Figura 6: Abertura de Chamado - Cadastro.


<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">Após seguir todos os passos corretamente, um novo chamado será aberto no SUAP. De acordo com o serviço, o chamado poderá ser atendido pela equipe local de Tecnologia da Informação ou então pela equipe da reitoria</poem>