Acesso ao sistema SUAP
Considerações Iniciais
Esse tutorial orienta como controlar os produtos cadastrados por setores e obter informações de cada produto cadastrado pelos usuários de cada setor.
Acessar o sistema Suap
Primeiramente, para acessar o sistema Suap, dirija-se ao endereço eletrônico https://suap.ifsuldeminas.edu.br. Em seguida, efetue o login utilizando seu “usuário(Servidores (Nº SIAPE) / Contratados (CPF) / Alunos (RA))”(1), a “senha”(2) e depois clique no botão “Acessar”(3) ou clique no botão cinza para efetuar o processo de login na plataforma do governo GOV.BR “Acessar”(4), conforme ilustrado na Figura 1.
Acessar o módulo Diárias e Passagens
Após realizar o login no sistema Suap, siga para o menu “Documentos/Processos”(1), depois acesse o submenu “Documentos Eletrônicos”(2) e o submenu “Documentos”(3), conforme ilustrado na Figura 2.
Na tela seguinte, clique no botão “Adicionar Documento de Texto”(1), conforme ilustrado na Figura 3.
Na próxima tela, na sessão "Dados do Documento", adicione os dados para confeccionar o documento de texto. Portanto, confira os campos abaixo:
- No campo “Espécie:”(1), escolha a opção "Requerimento".
- No campo “Tipo:”(1), escolha a opção "Requerimento".
- No campo “Modelo:”(1), escolha a opção "Requerimento".
- No campo “Assunto:”(1), escolha a opção "Requerimento".
- No campo “Setor Dono:”(1), escolha a opção "Requerimento".
- No campo “Classificações:”(1), escolha a opção "Requerimento".
Já na sessão "Nível de Acesso", defina o nível de visualização do documento de texto. Portanto, confira os campos abaixo:
- No campo “Nível de Acesso:”(1), escolha a opção "Requerimento".
- No campo “Hipótese Legal:”(1), escolha a opção "Requerimento".
- No campo “Ciência sobre LGPD, Lei n° 13.709/2018”(1), escolha a opção "Requerimento".
Para continuar, clique no botão “Salvar”(1), já no botão “Salvar e adicionar outro(a)”(2) e no botão “Salvar e continuar editando”(2), conforme ilustrado na Figura 4.