Recursos utilizados no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho

De nti
Revisão de 11h33min de 27 de abril de 2022 por Clecianarangel (discussão | contribs)

Considerações Iniciais

Esse tutorial orienta como acessar as ferramentas disponibilizadas para facilitar os trabalhos executados por todos integrantes da Instituição.

Acesso ao computador e troca de senha

Cada estudante tem um usuário e senha para acessar os computadores da intranet do Campus Muzambinho. Lembrando que o login/usuário será sempre sua matrícula e a senha inicial deve ser obrigatoriamente trocada após o primeiro acesso.

E-mail e Drive Institucional

O Campus fornece um e-mail institucional, “matricula@muz.ifsuldeminas.edu.br” e compartilhamento de arquivos através do serviço do Gmail.

Acesso à rede sem fio

Atualmente, disponibilizamos 4 redes distintas para uso em smartphone, tablet ou notebook, sendo as duas primeiras disponibilizadas aos discentes: - IF-CampusMuz: acesso a todos os usuários incluindo estudantes (para acessá-la, deve ser informada a matrícula e a senha);

- eduroam: acesso da Rede C@fe de uso federal, incluindo estudantes;

- IF-Voucher:específico acesso aos convidados e usuários externos através de vouchers;

- IF-Servidores: acesso exclusivo a TAE, docentes e colaborador.

Sistema Acadêmico - Giz

A vida acadêmica, do ingresso à conclusão do curso, pode ser acompanhada por duas formas de acesso através de um login e senha individualizados. Para ambas formas de acesso deve ter 3 informações: o tipo de usuário selecionando a opção aluno ou responsável e em seguida informar o usuário/login e senha:

- O login de aluno é a sua matrícula composta por 11 dígitos e sempre começa com o numeral 12 seguido de mais 9 números. A senhaa inicial sempre é cadastrada com somente os números do CPF(sem os pontinhos e o hífen).

A vida acadêmica, do ingresso à conclusão do curso, pode ser acompanhada por duas formas de acesso através de um login e senha individualizados. Para ambas formas de acesso deve ter 3 informações: o tipo de usuário selecionando a opção aluno ou responsável e em seguida informar o usuário/login e senha:

- O login dos pais ou responsáveis é um código gerado pelo sistema e possui 5 ou mais dígitos. A senha inicial é ifsuldeminas.