Acessar o Sistema ID@MUZAMBINHO: mudanças entre as edições
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<p>Na tela seguinte, o usuário terá a confirmação que a sua senha foi alterada com sucesso.</p> | |||
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<b>Figura 10:</b> Tela de confirmação de que a solicitação foi efetuada. | |||
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Edição das 03h01min de 25 de fevereiro de 2022
Considerações Iniciais
Esse tutorial tem como objetivo redefinir a senha do Wi-Fi e dos Computadores dos usuários.
O Sistema ID@MUZAMBINHO proporciona ao usuário a troca de senha e fazer a troca do e-mail para a recuperação de senha para uso na instituição do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.
Acessando o ID@MUZAMBINHO
Em seu navegador, abra o link a seguir: https://id.muz.ifsuldeminas.edu.br
Em seguida, será apresentada a tela de login (Acesso restrito) onde o usuário deve informar os dados de acesso e clicar em “Acessar”:
- Login: (O servidor entra com seu usuário e o discente com o CPF);
- Senha: (entre com sua senha).
- Marque a opção: "Não sou um robô".
Abrindo a tela "Informações do Usuário"
Ao acessar o sistema, será exibida a tela abaixo com o resumo de acesso do usuário.
Será apresentada uma tela com os seguintes campos, conforme figura 03:
- Grupo: a categoria em que o usuário está alocado.
- E-mail principal: será exibido o e-mail institucional do usuário.
Alteração de senha
O usuário pode alterar a senha, caso tenha esquecido ou deseje trocar a senha atual. Para alteração, será necessário clicar em "Esqueceu a senha?".
Na tela seguinte, deverá inserir o seu nome de usuário ou matrícula.
Em seguida, aparecerá a tela de "Solicitação Efetuada".
Será enviado um e-mail para que o usuário altere a sua senha.
O usuário deverá abrir o e-mail recebido para alterar a sua senha.
O usuário deverá digitar uma nova senha e no campo seguinte repetir a mesma senha, depois clicará no botão "Alterar".
Na tela seguinte, o usuário terá a confirmação que a sua senha foi alterada com sucesso.
Reservas
O sistema de suporte possibilita a reserva de equipamentos através do menu “Reservas”(1). Ao acessar o menu, serão exibidos os itens passíveis de empréstimo. Para efetuar a reserva, o usuário deve clicar sobre o nome do item desejado. Posteriormente, clique no botão "Adicionar".
Em seguida, será exibida a tela para efetuar a reservar do item escolhido, conforme figura 11 abaixo. O usuário deve informar:
Reservando vários itens
O GLPI permite ainda a seleção de vários itens em uma única reserva. Para isso, basta ao acessar o menu “Reservas”, depois marcar os itens desejados (1) e clicar em "Adicionar"(2), conforme imagem abaixo.
Antes de realizar este procedimento, recomenda-se consultar a disponibilidade de cada item individualmente, conforme explicado mais acima. Pois, caso alguns dos itens já possua reserva para determinado período, o sistema irá gerar uma mensagem de alerta e efetivará apenas a reserva dos demais itens disponíveis.