Arquivar turmas do Google Sala de Aula: mudanças entre as edições

De nti
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 19: Linha 19:
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:1 - Criar Turmas utilizando o Google Sala de Aula.png|840px]]
[[Arquivo:1 - Criar Turmas utilizando o Google Sala de Aula.png|800px]]
</td>
</td>
</tr>
</tr>
Linha 57: Linha 57:
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:2Arquivar_GSA.png|840px]]
[[Arquivo:2Arquivar_GSA.png|800px]]
</td>
</td>
</tr>
</tr>
</table>
</table>

Edição das 20h51min de 21 de outubro de 2024

Considerações Iniciais

Esse tutorial orienta como arquivar Turmas utilizando a ferramenta do Google: Google Sala de Aula.

Acessar Apps do Google

Após ter logado na sua conta do Google, acesse os apps do Google, localizado no canto superior direito, conforme ilustrado na Figura 1.

1- Role a barra até encontrar o Google Sala de Aula;

2- Clique em Google Sala de Aula.

Figura 1: Acessar Apps do Google.

Arquivando uma turma

Após ter acessado o app Google Sala de Aula:

  1. Escolha a turma que será arquivada e clique nos três pontinhos, como mostra a figura 1 no balão de destaque 1;
  2. Clique em arquivar como mostra a figura 1 no balão de destaque 2;

Figura 2: Arquivar turmas.

Confirmando o Arquivamento de uma turma

Após ter clicado em arquivar e ler os termos do arquivamento da turma, clique em Arquivar para finalizar.

Figura 3: Confirmação.