Mudanças entre as edições de "Acesso ao sistema SUAP"

De NTI
Ir para: navegação, pesquisa
(Acessar o módulo Diárias e Passagens)
(Acessar o módulo Diárias e Passagens)
Linha 94: Linha 94:
  
 
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
 
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<p>Na próxima tela, clique no botão <b>“Editar”<font color="red">(1)</font></b> e depois no botão <b>“Texto”<font color="red">(2)</font></b>, conforme ilustrado na <b>Figura 5</b>.</p>
+
<p>Na próxima tela, para editar o modelo do documento clique no botão-menu <b>“Editar”<font color="red">(1)</font></b> e depois no botão-submenu <b>“Texto”<font color="red">(2)</font></b>, conforme ilustrado na <b>Figura 5</b>.</p>
 
</div>
 
</div>
  

Edição das 16h08min de 22 de setembro de 2023

Considerações Iniciais

Esse tutorial orienta como confeccionar um documento para solicitação de diárias e passagens.


Acessar o sistema Suap

Primeiramente, para acessar o sistema Suap, dirija-se ao endereço eletrônico https://suap.ifsuldeminas.edu.br. Em seguida, efetue o login utilizando seu “usuário(Servidores (Nº SIAPE) / Contratados (CPF) / Alunos (RA))”(1), a “senha”(2) e depois clique no botão “Acessar”(3) ou clique no botão cinza para efetuar o processo de login na plataforma do governo “Entrar com gov.br”(4), conforme ilustrado na Figura 1.

Figura 1: Tela de acesso do sistema Suap.

SUAPdiarias001.png


Acessar o módulo Diárias e Passagens

Após realizar o login no sistema Suap, siga para o menu “Documentos/Processos”(1), depois acesse o submenu “Documentos Eletrônicos”(2) e o submenu “Documentos”(3), conforme ilustrado na Figura 2.

Figura 2: Tela de inicialização do documento eletrônico.

SUAPdiarias002.png


Na tela seguinte, clique no botão “Adicionar Documento de Texto”(1), conforme ilustrado na Figura 3.

Figura 3: Tela para adicionar o documento de texto.

SUAPdiarias003.png



Na próxima tela, na sessão "Dados do Documento", adicione os dados para confeccionar o documento de texto. Portanto, confira os campos abaixo:

- No campo “Espécie:”(1), escolha a opção "Requerimento".

- No campo “Tipo:”(2), escolha a opção "Requerimento de viagem para afastamento da sede".

- No campo “Modelo:”(3), escolha a opção "Requerimento de viagem para afastamento da sede".

- No campo “Assunto:”(4), escreva uma breve descrição da viagem.

- No campo “Setor Dono:”(5), informe a sua identificação institucional, por exemplo, "MUZ-NTI-MUZ".

- No campo “Classificações:”(6), escolha uma das opções disponíveis.


Já na sessão "Nível de Acesso:", defina o nível de visualização do documento de texto. Portanto, confira os campos abaixo:

- No campo “Nível de Acesso:”(7), escolha uma das opções disponíveis.

- No campo “Hipótese Legal:”(8), escolha uma das opções disponíveis.

- No campo “Ciência sobre LGPD, Lei n° 13.709/2018”(9), clique na caixa checkbox, aparecerá .


Para continuar, clique no botão “Salvar”(10), já no botão “Salvar e adicionar outro(a)”(11), salva o documento atual e tem a oportunidade de adicionar um outro documento e no botão “Salvar e continuar editando”(12), salva o documento atual e mantém editando o documento, conforme ilustrado na Figura 4.

Figura 4: Tela para adicionar o documento de texto.

SUAPdiarias004.png


Na próxima tela, para editar o modelo do documento clique no botão-menu “Editar”(1) e depois no botão-submenu “Texto”(2), conforme ilustrado na Figura 5.

Figura 5: Tela para editar o documento de texto.

SUAPdiarias005.png