Mudanças entre as edições de "Acesso ao sistema SUAP"

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(Considerações Iniciais)
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== Considerações Iniciais ==
 
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Esse tutorial orienta como preparar um documento de solicitação de diárias e passagens.  
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Esse tutorial orienta como confeccionar um documento de solicitação de diárias e passagens.  
 
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Edição das 15h08min de 21 de setembro de 2023

Considerações Iniciais

Esse tutorial orienta como confeccionar um documento de solicitação de diárias e passagens.


Acessar o sistema Suap

Primeiramente, para acessar o sistema Suap, dirija-se ao endereço eletrônico https://suap.ifsuldeminas.edu.br. Em seguida, efetue o login utilizando seu “usuário(Servidores (Nº SIAPE) / Contratados (CPF) / Alunos (RA))”(1), a “senha”(2) e depois clique no botão “Acessar”(3) ou clique no botão cinza para efetuar o processo de login na plataforma do governo “Entrar com gov.br”(4), conforme ilustrado na Figura 1.

Figura 1: Tela de acesso do sistema Suap.

SUAPdiarias001.png


Acessar o módulo Diárias e Passagens

Após realizar o login no sistema Suap, siga para o menu “Documentos/Processos”(1), depois acesse o submenu “Documentos Eletrônicos”(2) e o submenu “Documentos”(3), conforme ilustrado na Figura 2.

Figura 2: Tela de inicialização do documento eletrônico.

SUAPdiarias002.png


Na tela seguinte, clique no botão “Adicionar Documento de Texto”(1), conforme ilustrado na Figura 3.

Figura 3: Tela para adicionar o documento de texto.

SUAPdiarias003.png



Na próxima tela, na sessão "Dados do Documento", adicione os dados para confeccionar o documento de texto. Portanto, confira os campos abaixo:

- No campo “Espécie:”(1), escolha a opção "Requerimento".

- No campo “Tipo:”(2), escolha a opção "Requerimento de viagem para afastamento da sede".

- No campo “Modelo:”(3), escolha a opção "Requerimento de viagem para afastamento da sede".

- No campo “Assunto:”(4), informe o lugar de destino, por exemplo, "Viagem para Pouso Alegre-MG".

- No campo “Setor Dono:”(5), informe a sua identificação institucional, por exemplo, "MUZ-NTI-MUZ".

- No campo “Classificações:”(6), informe "xxx".

Já na sessão "Nível de Acesso", defina o nível de visualização do documento de texto. Portanto, confira os campos abaixo:

- No campo “Nível de Acesso:”(7), escolha uma das opções disponíveis.

- No campo “Hipótese Legal:”(8), escolha uma das opções disponíveis.

- No campo “Ciência sobre LGPD, Lei n° 13.709/2018”(9), clique na caixa checkbox, aparecerá .

Para continuar, clique no botão “Salvar”(10), já no botão “Salvar e adicionar outro(a)”(11), salva o documento atual e tem a oportunidade de adicionar um outro documento e no botão “Salvar e continuar editando”(12), salva o documento atual e mantém editando o documento, -conforme ilustrado na Figura 4.

Figura 4: Tela para adicionar o documento de texto.

SUAPdiarias004.png