Acesso ao sistema SUAP: mudanças entre as edições
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<p>- No campo <b>“Nível de Acesso:”<font color="red">(7)</font></b>, escolha uma das opções disponíveis.</p> | <p>- No campo <b>“Nível de Acesso:”<font color="red">(7)</font></b>, escolha uma das opções disponíveis.</p> | ||
<p>- No campo <b>“Hipótese Legal:”<font color="red">(8)</font></b>, escolha uma das opções disponíveis.</p> | <p>- No campo <b>“Hipótese Legal:”<font color="red">(8)</font></b>, escolha uma das opções disponíveis.</p> | ||
<p>- No campo <b>“Ciência sobre LGPD, Lei n° 13.709/2018”<font color="red">(9)</font></b>, clique na caixa checkbox, aparecerá | <p>- No campo <b>“Ciência sobre LGPD, Lei n° 13.709/2018”<font color="red">(9)</font></b>, clique na caixa checkbox, aparecerá <b>✓</b>.</p> | ||
<p>Para continuar, clique no botão <b>“Salvar”<font color="red">(10)</font></b>, já no botão <b>“Salvar e adicionar outro(a)”<font color="red">(11)</font></b> e no botão <b>“Salvar e continuar editando”<font color="red">(12)</font></b>, conforme ilustrado na <b>Figura 4</b>.</p> | <p>Para continuar, clique no botão <b>“Salvar”<font color="red">(10)</font></b>, já no botão <b>“Salvar e adicionar outro(a)”<font color="red">(11)</font></b> e no botão <b>“Salvar e continuar editando”<font color="red">(12)</font></b>, conforme ilustrado na <b>Figura 4</b>.</p> | ||
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Edição das 17h28min de 21 de setembro de 2023
Considerações Iniciais
Esse tutorial orienta como controlar os produtos cadastrados por setores e obter informações de cada produto cadastrado pelos usuários de cada setor.
Acessar o sistema Suap
Primeiramente, para acessar o sistema Suap, dirija-se ao endereço eletrônico https://suap.ifsuldeminas.edu.br. Em seguida, efetue o login utilizando seu “usuário(Servidores (Nº SIAPE) / Contratados (CPF) / Alunos (RA))”(1), a “senha”(2) e depois clique no botão “Acessar”(3) ou clique no botão cinza para efetuar o processo de login na plataforma do governo “Entrar com gov.br”(4), conforme ilustrado na Figura 1.
Acessar o módulo Diárias e Passagens
Após realizar o login no sistema Suap, siga para o menu “Documentos/Processos”(1), depois acesse o submenu “Documentos Eletrônicos”(2) e o submenu “Documentos”(3), conforme ilustrado na Figura 2.
Na tela seguinte, clique no botão “Adicionar Documento de Texto”(1), conforme ilustrado na Figura 3.
Na próxima tela, na sessão "Dados do Documento", adicione os dados para confeccionar o documento de texto. Portanto, confira os campos abaixo:
- No campo “Espécie:”(1), escolha a opção "Requerimento".
- No campo “Tipo:”(2), escolha a opção "Requerimento de viagem para afastamento da sede".
- No campo “Modelo:”(3), escolha a opção "Requerimento de viagem para afastamento da sede".
- No campo “Assunto:”(4), informe o lugar de destino, por exemplo, "Viagem para Poso Alegre-MG".
- No campo “Setor Dono:”(5), informe a sua identificação institucional, por exemplo, "MUZ-NTI-MUZ".
- No campo “Classificações:”(6), informe "xxx".
Já na sessão "Nível de Acesso", defina o nível de visualização do documento de texto. Portanto, confira os campos abaixo:
- No campo “Nível de Acesso:”(7), escolha uma das opções disponíveis.
- No campo “Hipótese Legal:”(8), escolha uma das opções disponíveis.
- No campo “Ciência sobre LGPD, Lei n° 13.709/2018”(9), clique na caixa checkbox, aparecerá ✓.
Para continuar, clique no botão “Salvar”(10), já no botão “Salvar e adicionar outro(a)”(11) e no botão “Salvar e continuar editando”(12), conforme ilustrado na Figura 4.