Mudanças entre as edições de "Recuperar Senha do E-mail Discente"
(Criou página com '== Esqueci/não possuo minha senha e agora? == <div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size: 16px;"> <font style="font-size: 27px...') |
|||
Linha 96: | Linha 96: | ||
<p>- Para fazer login no <b>Auxílio Estudantil</b>, clique <b>[https://auxilioestudantil.ifsuldeminas.edu.br/login aqui]</b>.</p> | <p>- Para fazer login no <b>Auxílio Estudantil</b>, clique <b>[https://auxilioestudantil.ifsuldeminas.edu.br/login aqui]</b>.</p> | ||
<p>- Para fazer login no <b>E-mail Institucional</b>, clique <b>[[Fazer login no E-mail Discente| aqui]]</b>.</p> | <p>- Para fazer login no <b>E-mail Institucional</b>, clique <b>[[Fazer login no E-mail Discente| aqui]]</b>.</p> | ||
− | |||
− |
Edição das 18h17min de 20 de janeiro de 2023
Índice
Esqueci/não possuo minha senha e agora?
Para alunos com acesso ao SUAP: lembre-se de que ao alterar a senha do ID@IFSULDEMINAS você estará alterando a senha do seu SUAP e também a senha do seu e-mail institucional.
Considerações Iniciais
Esse tutorial orienta a como alterar a senha de acesso do e-mail institucional em caso de esquecimento.
Acessando o ID@IFSULDEMINAS
Em seu navegador, abra o link a seguir: id.ifsuldeminas.edu.br
Fazer login no ID@IFSULDEMINAS
Para recuperar a senha do e-mail institucional, clique em "Esqueceu sua senha" como mostra a Figura 1.
Figura 1: Clique em Esqueceu sua senha. |
Será aberta a tela "Recuperar senha de acesso" e nessa tela, siga as orientações ilustradas na Figura 2 para solicitar a recuperação de senha.
Figura 2: Tela "Recuperar senha de acesso". |
Em seguida será exibida uma mensagem informando que um e-mail de recuperação de senha foi enviado como ilustrado na Figura 3, verifique sua conta de e-mail e abra o link de recuperação de senha que foi enviado.
Caso o e-mail indicado na mensagem esteja errado, basta solicitar à Secretaria para realizar a alteração no caso de ser um aluno ou entrar em contato com o RH caso seja um professor ou técnico administrativo para a troca do e-mail secundário.
Caso receba a mensagem "Usuário não encontrado. Procure a secretaria (alunos) para regularização" quer dizer que a secretaria ainda não matriculou o aluno no sistema e portanto ele ainda não pode acessá-lo.
Figura 3: Mensagem informando que um e-mail de recuperação de senha foi enviado. |
Após acessar sua conta de e-mail e abrir o link de redefinição de senha que foi enviado, será aberta a tela "Definir nova senha" e nessa tela, siga os passos ilustrados na Figura 4 para definir a nova senha. Por fim, após realizar esse procedimento já será possível acessar o seu E-mail Institucional.
Figura 4: Tela "Definir nova senha". |
Lembrando que ao trocar a senha do ID@IFSULDEMINAS, você estará trocando a senha dos seguintes sistemas:
- Para fazer login no SUAP EDU (Sistema Acadêmico), clique aqui e acesse as orientações de como fazer o login.
- Para fazer login no ID@IFSULDEMINAS (Criação de E-mail Discente), clique aqui e acesse as orientações de como fazer o login.
- Para fazer login no Auxílio Estudantil, clique aqui.
- Para fazer login no E-mail Institucional, clique aqui.