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<p>Na seção "Aparência", no campo <b>"Exibir"<font color="red">(1)</font></b> determina como a URL será exibida, confira as opções: a melhor opção de exibição para a URL é selecionada automaticamente, escolha a opção "Automático"; se desejar que a URL seja exibida dentro da página, abaixo da barra de navegação em conjunto com a descrição da URL e todos os blocos, escolha a opção "Incorporar"; para que a URL seja exibida em uma nova janela do navegador com menus e uma barra de endereços, escolha a opção "Nova janela"; para organizar, adicionar e editar arquivos, escolha a opção "Abrir"; <font color="red">(2)</font></b> e no campo <b>"Em uma janela pop-up" <font color="red">(3)</font></b> insira uma mensagem. Se quiser enviar a permissão de compartilhamento da pasta é só clicar no botão <b>"Enviar" <font color="red">(4)</font></b>. Pronto, já foi enviado para o(s) e-mail(s) o compartilhamento da pasta.</p> | |||
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<b>Figura 3:</b> Tela demonstrativa para configuração de uma atividade do tipo Tarefa. | |||
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Edição das 21h30min de 6 de setembro de 2022
Considerações Iniciais
Esse tutorial foi elaborado a fim de apresentar, primeiramente, os procedimentos que o professor deve realizar para a utilização da plataforma Moodle, bem como, descrever as funcionalidades disponibilizadas, procurando orientar o professor na criação e configuração da sua disciplina.
Adicionando uma atividade do tipo Tarefa
Para adicionar uma atividade, você deve acessar a sala de sua disciplina, conforme ilustrado na Figura 1.
Figura 1: Tela demonstrativa para adicionar uma atividade do tipo Tarefa. |
Em seguida, abrirá a janela no modo de edição (1). Portanto, clique em "+ Adicionar uma atividade ou recurso" (2). Já na seção "Recursos" (3), clique em "URL" (4), em seguida, clique no botão "Adicionar" (5), conforme ilustrado na Figura 2. Pronto, abrirá a tela do módulo de URL.
Figura 2: Tela demonstrativa para configuração de uma atividade do tipo Tarefa. |
Na seção "Geral", abrirá a janela no modo de edição (1). Portanto, clique em "+ Adicionar uma atividade ou recurso" (2). Já na seção "Recursos" (3), clique em "URL" (4), em seguida, clique no botão "Adicionar" (5), conforme ilustrado na Figura 3. Pronto, abrirá a tela do módulo de URL.
Figura 3: Tela demonstrativa para configuração de uma atividade do tipo Tarefa. |
Preencha no campo "Nome"(1) para sua disciplina e em "URL externa"(2) insira o link do arquivo que está em seu drive google para compartilhar com seus discentes. No campo "Descrição"(3), caso deseja exibir a descrição da sua disciplina é só preencher o campo com as informações necessárias. É opcional.
Observação: Para visualizar o tutorial "Como utilizar o Google Drive" para inserir link de compartilhamento na seção "URL externa", acesse o endereço eletrônico https://www.google.com.br.
Figura 4: Tela demonstrativa para configuração de uma atividade do tipo Tarefa. |
Na seção "Aparência", no campo "Exibir"(1) determina como a URL será exibida, confira as opções: a melhor opção de exibição para a URL é selecionada automaticamente, escolha a opção "Automático"; se desejar que a URL seja exibida dentro da página, abaixo da barra de navegação em conjunto com a descrição da URL e todos os blocos, escolha a opção "Incorporar"; para que a URL seja exibida em uma nova janela do navegador com menus e uma barra de endereços, escolha a opção "Nova janela"; para organizar, adicionar e editar arquivos, escolha a opção "Abrir"; (2) e no campo "Em uma janela pop-up" (3) insira uma mensagem. Se quiser enviar a permissão de compartilhamento da pasta é só clicar no botão "Enviar" (4). Pronto, já foi enviado para o(s) e-mail(s) o compartilhamento da pasta.
Figura 3: Tela demonstrativa para configuração de uma atividade do tipo Tarefa. |
------Após acessar a sua disciplina você deverá entrar na Ativa edição Adicionar uma atividade ou recurso URL-Adicionar Nome (título do conteúdo) URL externa (colocar a url do conteúdo do drive) Exibir (explica cada item). Incorporar e nova janela clica no botão Salvar e voltar ao curso---------------