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<b>Figura 3:</b> Tela demonstrativa para configuração de uma atividade do tipo Tarefa. | |||
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No campo "Descrição", caso deseja exibir a descrição da sua disciplina é só preencher o campo com as informações necessárias. | <div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size: 16px; text-align: justify;"> | ||
<p>preencha um nome para sua disciplina e em URL externa insira o link do arquivo que está em seu drive google para compartilhar com seus discentes. No campo "Descrição", caso deseja exibir a descrição da sua disciplina é só preencher o campo com as informações necessárias.</p> | |||
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Edição das 19h58min de 6 de setembro de 2022
Considerações Iniciais
Esse tutorial foi elaborado a fim de apresentar, primeiramente, os procedimentos que o professor deve realizar para a utilização da plataforma Moodle, bem como, descrever as funcionalidades disponibilizadas, procurando orientar o professor na criação e configuração da sua disciplina.
Adicionando uma atividade do tipo Tarefa
Para adicionar uma atividade, você deve acessar a sala de sua disciplina, conforme ilustrado na Figura 1.
Figura 1: Tela demonstrativa para adicionar uma atividade do tipo Tarefa. |
Em seguida, abrirá a janela no modo de edição (1). Portanto, clique em "+ Adicionar uma atividade ou recurso" (2). Já na sessão "Recursos" (3), clique em "URL" (4), em seguida, clique no botão "Adicionar" (5), conforme ilustrado na Figura 2. Pronto, abrirá a tela do módulo de URL.
Figura 2: Tela demonstrativa para configuração de uma atividade do tipo Tarefa. |
No item "Geral", abrirá a janela no modo de edição (1). Portanto, clique em "+ Adicionar uma atividade ou recurso" (2). Já na sessão "Recursos" (3), clique em "URL" (4), em seguida, clique no botão "Adicionar" (5), conforme ilustrado na Figura 3. Pronto, abrirá a tela do módulo de URL.
Figura 3: Tela demonstrativa para configuração de uma atividade do tipo Tarefa. |
preencha um nome para sua disciplina e em URL externa insira o link do arquivo que está em seu drive google para compartilhar com seus discentes. No campo "Descrição", caso deseja exibir a descrição da sua disciplina é só preencher o campo com as informações necessárias.
Figura 3: Tela demonstrativa para configuração de uma atividade do tipo Tarefa. |
Para iniciar a adição de uma atividade na plataforma presencial, acesse a sala de sua disciplina, conforme ilustrado na Figura 1.
Figura 1: Ativar edição. |
Posteriormente, clique no botão“Ativar edição”(1) e, em seguida, clique em "Adicionar uma atividade ou recurso"(2).
RECURSOS
------Após acessar a sua disciplina você deverá entrar na Ativa edição Adicionar uma atividade ou recurso URL-Adicionar Nome (título do conteúdo) URL externa (colocar a url do conteúdo do drive) Exibir (explica cada item). Incorporar e nova janela clica no botão Salvar e voltar ao curso---------------