Inserir conteúdo: mudanças entre as edições
Linha 7: | Linha 7: | ||
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size: 16px; text-align: justify;"> | <div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size: 16px; text-align: justify;"> | ||
<p>Para adicionar uma atividade, você deve acessar a sala de sua disciplina, conforme ilustrado na <b>Figura 1</b>. | <p>Para adicionar uma atividade, você deve acessar a sala de sua disciplina, conforme ilustrado na <b>Figura 1</b>. | ||
<table border='0' style="width:100%;"> | <table border='0' style="width:100%;"> | ||
Linha 23: | Linha 21: | ||
</table> | </table> | ||
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size: 16px; text-align: justify;"> | |||
<p>Em seguida, <b>abrirá a janela no modo de edição <font color="red">(1)</font></b>. Portanto, clique em <b>"+ Adicionar uma atividade ou recurso" <font color="red">(2)</font></b>. Já na sessão <b>"Recursos"<font color="red"> (3)</font></b>, clique em <b>"URL"<font color="red"> (4)</font></b>, em seguida, clique no botão <b>"Adicionar"<font color="red"> (5)</font></b>, conforme ilustrado na <b>Figura 2</b>. Pronto, abrirá a tela do módulo de URL.</p> | |||
</div> | |||
************* | ************* |
Edição das 19h38min de 6 de setembro de 2022
Considerações Iniciais
Esse tutorial foi elaborado a fim de apresentar, primeiramente, os procedimentos que o professor deve realizar para a utilização da plataforma Moodle, bem como, descrever as funcionalidades disponibilizadas, procurando orientar o professor na criação e configuração da sua disciplina.
Adicionando uma atividade do tipo Tarefa
Para adicionar uma atividade, você deve acessar a sala de sua disciplina, conforme ilustrado na Figura 1.
Figura 1: Tela demonstrativa para adicionar uma atividade do tipo Tarefa. |
Em seguida, abrirá a janela no modo de edição (1). Portanto, clique em "+ Adicionar uma atividade ou recurso" (2). Já na sessão "Recursos" (3), clique em "URL" (4), em seguida, clique no botão "Adicionar" (5), conforme ilustrado na Figura 2. Pronto, abrirá a tela do módulo de URL.
Para iniciar a adição de uma atividade na plataforma presencial, acesse a sala de sua disciplina, conforme ilustrado na Figura 1.
Figura 1: Ativar edição. |
RECURSOS
------Após acessar a sua disciplina você deverá entrar na Ativa edição Adicionar uma atividade ou recurso URL-Adicionar Nome (título do conteúdo) URL externa (colocar a url do conteúdo do drive) Exibir (explica cada item). Incorporar e nova janela clica no botão Salvar e voltar ao curso---------------