Mudanças entre as edições de "Inserir conteúdo"

De NTI
Ir para: navegação, pesquisa
(Adicionando uma atividade do tipo Tarefa)
(Adicionando uma atividade do tipo Tarefa)
Linha 11: Linha 11:
 
</p>
 
</p>
 
*************
 
*************
<p>Para iniciar a adição de uma atividade na plataforma presencial, acesse a sala de sua disciplina. Em seguida, clique no menu <b>“Ações (ícone da engrenagem)”<font color="red">(1)</font></b> e, em seguida, clique na opção <b>"Ativar edição"<font color="red">(2)</font></b>.</p>
+
<p>Para iniciar a adição de uma atividade na plataforma presencial, acesse a sala de sua disciplina. Posteriormente, clique no botão<b>“Ativar edição”<font color="red">(1)</font></b> e, em seguida, clique em <b>"Adicionar uma atividade ou recurso"<font color="red">(2)</font></b>.</p>
  
  

Edição das 16h08min de 6 de setembro de 2022

Adicionando uma atividade do tipo Tarefa

Após acessar a sua disciplina você deverá entrar na Ativa edição Adicionar uma atividade ou recurso URL-Adicionar Nome (título do conteúdo) URL externa (colocar a url do conteúdo do drive) Exibir (explica cada item). Incorporar e nova janela clica no botão Salvar e voltar ao curso

Para iniciar a adição de uma atividade na plataforma presencial, acesse a sala de sua disciplina. Posteriormente, clique no botão“Ativar edição”(1) e, em seguida, clique em "Adicionar uma atividade ou recurso"(2).



Conforme ilustrado na Figura 2, siga as etapas abaixo:

1- Acesse o endereço eletrônico https://www.google.com.br (1).

2- No canto direito superior, clique nos quadradinhos (são nove, bem pequenos) ao lado da imagem do seu perfil (2). Na janela que se abre, clique em “Drive” (3).

Figura 2: Logar no Google Drive.

Googledrive02.png