Recursos utilizados no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
|||
Linha 37: | Linha 37: | ||
<tr> | <tr> | ||
<td valign="top" align='left'> | <td valign="top" align='left'> | ||
<b>Horário de funcionamento do setor de Suporte de Tecnologia da Informação:</b> das 7h às | <b>Horário de funcionamento do setor de Suporte de Tecnologia da Informação:</b> das 7h às xxh.<br> | ||
<b>E-mail:</b> nti@muz.ifsuldeminas.edu.br.<br> | <b>E-mail:</b> nti@muz.ifsuldeminas.edu.br.<br> | ||
<b>Telefone:</b> (35) 3571- | <b>Telefone:</b> (35) 3571-5125 | (35) 3571-5131.<br> | ||
<b>Sistema para abertura de chamados(GLPI): https://suporte.muz.ifsuldeminas.edu.br</b>.<br> | <b>Sistema para abertura de chamados(GLPI): https://suporte.muz.ifsuldeminas.edu.br</b>.<br> | ||
</p> | </p> |
Edição das 13h21min de 9 de junho de 2022
Considerações Iniciais
Esse tutorial orienta como acessar as ferramentas disponibilizadas pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho aos discentes para facilitar a vida acadêmica de todos.
Acesso aos computadores e troca de senha
Cada estudante tem um usuário e senha para acessar aos computadores do campus Muzambinho.
O login (usuário) será sempre o CPF e a senha inicial será ifsuldeminas que deverá ser obrigatoriamente trocada após o primeiro acesso.
E-mail e Drive Institucional
O Campus fornece um e-mail Institucional, “matricula@muz.ifsuldeminas.edu.br” e compartilhamento de arquivos é realizado através do serviço do Gmail.
Acesso à rede sem fio
Atualmente, é disponibilizado 2 redes distintas para uso por meio de smartphone, tablet ou notebook:
- IF-CampusMuz: o acesso é realizado por meio de matrícula e senha.
- eduroam: o acesso desta rede é realizada em toda a rede federal ligada ao governo federal.
Sistema Acadêmico SUAP
A vida acadêmica do discente, do ingresso à conclusão do curso, pode ser acompanhada pelo endereço eletrônico https://suap.ifsuldeminas.edu.br, por duas formas de acesso através de um login e senha individualizados que para ambas formas de acesso deve ter 3 informações: o tipo de usuário selecionando a opção aluno ou responsável e, em seguida, informar o login/usuário e senha. Confira:
- O login de aluno é a sua matrícula composta por 11 dígitos e sempre começa com o numeral 12 seguido de mais 9 dígitos. A senha inicial é cadastrada com somente os números do CPF (sem os pontinhos e o hífen).
- O login dos pais ou responsáveis é um código gerado pelo sistema e possui 5 ou mais dígitos. A senha inicial é ifsuldeminas.
Abrir chamados(GLPI)
ssssssss
Horário de funcionamento do setor de Suporte de Tecnologia da Informação: das 7h às xxh. |