Abrir chamado no SUAP: mudanças entre as edições
De nti
Linha 1: | Linha 1: | ||
== Primeiro passo - Acessar tela de abertura de chamado == | == Primeiro passo - Acessar tela de abertura de chamado == | ||
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;"> | <div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;"> | ||
<b> | Para abrir um chamado, acesse o menu principal do SUAP em <b>https://suporte.muz.ifsuldeminas.edu.br</b>, depois vá até o item <b>“Central de Serviços”</b>, e clique em <b>“Abrir Chamado”</b> (Figura 1). </div> | ||
<table border='0' style="width:100%;"> | <table border='0' style="width:100%;"> |
Edição das 17h11min de 8 de junho de 2022
Primeiro passo - Acessar tela de abertura de chamado
Para abrir um chamado, acesse o menu principal do SUAP em https://suporte.muz.ifsuldeminas.edu.br, depois vá até o item “Central de Serviços”, e clique em “Abrir Chamado” (Figura 1).
Segundo passo - Selecionar Tecnologia da Informação
Independentemente da opção escolhida acima, o próximo passo é clicar no link “Tecnologia da Informação” (Figura 3).
Terceiro passo - Informar serviço desejado
Na tela de abertura de chamado, clique na aba da categoria desejada e depois clique no link referente ao serviço desejado (Figura 4).
Outra opção é informar uma palavra-chave no campo “Qual serviço você precisa?” e selecionar um serviço disponível como demonstra a Figura 5
Quarto passo - Descrever chamado
Após clicar no serviço desejado preencha os campos com as informações do chamado e clique em “Confirmar” (Figura 6). Recomenda-se não alterar os campos “Campus” e “Central de Atendimento”. Eles são automaticamente preenchidos de acordo com o serviço que foi selecionado.
Após seguir todos os passos corretamente, um novo chamado será aberto no SUAP.
De acordo com o serviço, o chamado poderá ser atendido pela equipe local de Tecnologia da Informação ou então pela equipe da reitoria