Mudanças entre as edições de "Acessar o Sistema ID@MUZAMBINHO"
(→Alteração de senha) |
(→Alteração de senha) |
||
Linha 96: | Linha 96: | ||
<td valign="top" align='center'> | <td valign="top" align='center'> | ||
[[Arquivo:Id05.png]] | [[Arquivo:Id05.png]] | ||
+ | </td> | ||
+ | </tr> | ||
+ | </table> | ||
+ | <div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size: 16px;"> | ||
+ | <p>Em seguida, aparecerá a tela de "Solicitação Efetuada".</p> | ||
+ | </div> | ||
+ | <table border='0' style="width:100%;padding-bottom:30px;"> | ||
+ | <tr> | ||
+ | <td valign="top" align='center'> | ||
+ | <b>Figura 6:</b> Tela confirmando a "Solicitação Efetuada". | ||
+ | </td> | ||
+ | </tr> | ||
+ | <tr> | ||
+ | <td valign="top" align='center'> | ||
+ | [[Arquivo:Id06.png]] | ||
</td> | </td> | ||
</tr> | </tr> |
Edição das 23h07min de 24 de fevereiro de 2022
Índice
Considerações Iniciais
Esse tutorial tem como objetivo redefinir a senha do Wi-Fi e dos Computadores dos usuários.
O Sistema ID@MUZAMBINHO proporciona ao usuário a troca de senha e fazer a troca do e-mail para a recuperação de senha para uso na instituição do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.
Figura 1: Sistema ID@MUZAMBINHO do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. |
Acessando o ID@MUZAMBINHO
Em seu navegador, abra o link a seguir: https://id.muz.ifsuldeminas.edu.br
Em seguida, será apresentada a tela de login (Acesso restrito) onde o usuário deve informar os dados de acesso e clicar em “Acessar”:
- Login: (O servidor entra com seu usuário e o discente com o CPF);
- Senha: (entre com sua senha).
- Marque a opção: "Não sou um robô".
Figura 2: Efetuar login no Sistema ID@MUZAMBINHO do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. |
Abrindo a tela "Informações do Usuário"
Ao acessar o sistema, será exibida a tela abaixo com o resumo de acesso do usuário.
Figura 3: Apresentação da tela com Informações do Usuário. |
Será apresentada uma tela com os seguintes campos, conforme figura 03:
- Grupo: a categoria em que o usuário está alocado.
- E-mail principal: será exibido o e-mail institucional do usuário.
Alteração de senha
O usuário pode alterar a senha, caso tenha esquecido ou deseje trocar a senha atual. Para alteração, será necessário clicar em "Esqueceu a senha?".
Figura 4: Tela de alteração de senha. |
Na tela seguinte, deverá inserir o seu nome de usuário ou matrícula.
Figura 5: Tela de identificação do usuário. |
Em seguida, aparecerá a tela de "Solicitação Efetuada".
Figura 6: Tela confirmando a "Solicitação Efetuada". |
Reservas
O sistema de suporte possibilita a reserva de equipamentos através do menu “Reservas”(1). Ao acessar o menu, serão exibidos os itens passíveis de empréstimo. Para efetuar a reserva, o usuário deve clicar sobre o nome do item desejado. Posteriormente, clique no botão "Adicionar".
Figura 10: Tela de detalhamento do chamado. |
Em seguida, será exibida a tela para efetuar a reservar do item escolhido, conforme figura 11 abaixo. O usuário deve informar:
Figura 11: Tela para efetuar a reservar de um item. |
Reservando vários itens
O GLPI permite ainda a seleção de vários itens em uma única reserva. Para isso, basta ao acessar o menu “Reservas”, depois marcar os itens desejados (1) e clicar em "Adicionar"(2), conforme imagem abaixo.
Figura 12: Tela de detalhamento do chamado. |
Antes de realizar este procedimento, recomenda-se consultar a disponibilidade de cada item individualmente, conforme explicado mais acima. Pois, caso alguns dos itens já possua reserva para determinado período, o sistema irá gerar uma mensagem de alerta e efetivará apenas a reserva dos demais itens disponíveis.