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Linha 84: |
Linha 84: |
| </tr> | | </tr> |
| </table> | | </table> |
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| === Aprovando a solução ===
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| <div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size: 16px;"> | | <div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size: 16px;"> |
| <p>No detalhamento do chamado, menu <b>“Processando chamado”<font color="red">(1)</font></b>, é exibido o histórico de atendimento. Quando o chamado é solucionado pelo atendente, o usuário é informado via e-mail e pode aprovar ou recusar a solução. Caso o usuário aprove a solução clicando em <b>“Aprovar a solução" <font color="red">(2)</font></b>, o chamado será fechado. Caso recuse, clicando em <b>“Recusar a solução" <font color="red">(3)</font></b>, deverá informar o motivo no campo de “Comentários”, o chamado será reaberto e voltará ao usuário que abriu o chamado.</p> | | <p>O usuário pode alterar a senha, caso tenha esquecido ou deseje trocar a senha atual. Para alteração, será necessário clicar em "Esqueceu a senha?".</p> |
| </div> | | </div> |
| <table border='0' style="width:100%;padding-bottom:30px;"> | | <table border='0' style="width:100%;padding-bottom:30px;"> |
| <tr> | | <tr> |
| <td valign="top" align='center'> | | <td valign="top" align='center'> |
| <b>Figura 6:</b> Tela de detalhamento do chamado. | | <b>Figura 5:</b> Tela para solicitar a alteração de senha. |
| </td> | | </td> |
| </tr> | | </tr> |
| <tr> | | <tr> |
| <td valign="top" align='center'> | | <td valign="top" align='center'> |
| [[Arquivo:Glpi066.png]] | | [[Arquivo:Id05.png]] |
| </td>
| |
| </tr>
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| </table>
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| === Avaliando o chamado ===
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| <div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size: 16px;">
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| <p>Após a aprovação da solução, é habilitado o menu <b>“Satisfação”<font color="red">(1)</font></b>. Clicando no ícone estrela, o usuário pode atribuir o seu grau de satisfação em <b>“Satisfação com a solução do chamado" <font color="red">(2)</font></b>, e deixar um comentário quanto ao atendimento prestado e a resolubilidade do chamado.</p>
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| </div>
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| <table border='0' style="width:100%;padding-bottom:30px;">
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| <tr>
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| <td valign="top" align='center'>
| |
| <b>Figura 7:</b> Tela de detalhamento do chamado.
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| </td>
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| </tr>
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| <tr>
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| <td valign="top" align='center'>
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| [[Arquivo:Glpi07.png]]
| |
| </td>
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| </tr>
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| </table>
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| === Respondendo as notificações ===
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| <div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size: 16px;">
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| <p>Além da notificação de solução, o usuário também pode receber e-mails de acompanhamento das tarefas realizadas pelo atendente ou de solicitação de esclarecimentos quanto ao chamado, conforme figura abaixo.</p>
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| </div>
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| <table border='0' style="width:100%;padding-bottom:30px;">
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| <tr>
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| <td valign="top" align='center'>
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| <b>Figura 8:</b> Tela de e-mail de acompanhamento das tarefas realizadas.
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| </td>
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| </tr>
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| <tr>
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| <td valign="top" align='center'>
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| [[Arquivo:Glpi08.png]]
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| </td>
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| </tr>
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| </table>
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| <div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size: 16px;">
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| <p>Para visualizar e responder os acompanhamentos, o usuário deve acessar o GLPI pelo link <b>[https://suporte.muz.ifsuldeminas.edu.br https://suporte.muz.ifsuldeminas.edu.br]</b> enviado no próprio e-mail ou pela pesquisa de chamados, conforme demonstrado mais acima na figura 05. A resposta pode ser registrada através do menu <b>“Processando chamado” <font color="red">(1)</font></b>, adicionar <b>“Acompanhamento” <font color="red">(2)</font></b> e informando a resposta no campo “Descrição”. Também existe a possibilidade de incluir um anexo para auxiliar no entendimento através do botão “Escolher arquivo”. Ao clicar em “Adicionar”, o acompanhamento será enviado ao usuário que abriu o chamado.</p>
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| </div>
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| <table border='0' style="width:100%;padding-bottom:30px;">
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| <tr>
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| <td valign="top" align='center'>
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| <b>Figura 9:</b> Tela de e-mail de acompanhamento das tarefas realizadas.
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| </td>
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| </tr>
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| <tr>
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| <td valign="top" align='center'>
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| [[Arquivo:Glpi09.png]]
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| </td> | | </td> |
| </tr> | | </tr> |
Considerações Iniciais
Esse tutorial tem como objetivo redefinir a senha do Wi-Fi e dos Computadores dos usuários.
O Sistema ID@MUZAMBINHO proporciona ao usuário a troca de senha e fazer a troca do e-mail para a recuperação de senha para uso na instituição do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.
Figura 1: Sistema ID@MUZAMBINHO do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.
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Acessando o ID@MUZAMBINHO
Em seu navegador, abra o link a seguir: https://id.muz.ifsuldeminas.edu.br
Em seguida, será apresentada a tela de login (Acesso restrito) onde o usuário deve informar os dados de acesso e clicar em “Acessar”:
- Login: (O servidor entra com seu usuário e o discente com o CPF);
- Senha: (entre com sua senha).
- Marque a opção: "Não sou um robô".
Figura 2: Efetuar login no Sistema ID@MUZAMBINHO do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.
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Abrindo a tela "Informações do Usuário"
Ao acessar o sistema, será exibida a tela abaixo com o resumo de acesso do usuário.
Figura 3: Apresentação da tela com Informações do Usuário.
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Será apresentada uma tela com os seguintes campos, conforme figura 03:
Nome: nome do usuário.
- Grupo: a categoria em que o usuário está alocado.
- E-mail principal: será exibido o e-mail institucional do usuário.
E-mail recuperação senha: será disponibilizado um e-mail secundário para envio de solicitação de troca de senha.
Pasta de rede: exibi a localização dos dados do usuário no servidor institucional.
Departamento: exibi em qual grupo o usuário está alocado.
Descrição: exibi o departamento e o curso no qual o usuário está alocado.
Alteração de senha
O usuário pode alterar a senha, caso tenha esquecido ou deseje trocar a senha atual. Para alteração, será necessário clicar em "Esqueceu a senha?".
Figura 4: Tela de alteração de senha.
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O usuário pode alterar a senha, caso tenha esquecido ou deseje trocar a senha atual. Para alteração, será necessário clicar em "Esqueceu a senha?".
Figura 5: Tela para solicitar a alteração de senha.
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Reservas
O sistema de suporte possibilita a reserva de equipamentos através do menu “Reservas”(1). Ao acessar o menu, serão exibidos os itens passíveis de empréstimo. Para efetuar a reserva, o usuário deve clicar sobre o nome do item desejado. Posteriormente, clique no botão "Adicionar".
Figura 10: Tela de detalhamento do chamado.
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Em seguida, será exibida a tela para efetuar a reservar do item escolhido, conforme figura 11 abaixo. O usuário deve informar:
Data Inicial: Informar o dia e hora inicial da reserva. Clicar no ícone "calendário" para informar.
Duração: Período de tempo em que o item será utilizado.
Repetição: Escolher entre as opções: diariamente, semanalmente e mensalmente, caso a utilização se repita. Ao selecionar uma dessas opções, o sistema exibirá novos campos para informar a data final e a frequência de repetição.
Comentário: Especificar o intuito da reserva e o local de instalação do equipamento, se for o caso. Ao clicar em “Adicionar”, a reserva será efetivada e o usuário receberá um e-mail de confirmação.
Figura 11: Tela para efetuar a reservar de um item.
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Reservando vários itens
O GLPI permite ainda a seleção de vários itens em uma única reserva. Para isso, basta ao acessar o menu “Reservas”, depois marcar os itens desejados (1) e clicar em "Adicionar"(2), conforme imagem abaixo.
Figura 12: Tela de detalhamento do chamado.
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Antes de realizar este procedimento, recomenda-se consultar a disponibilidade de cada item individualmente, conforme explicado mais acima. Pois, caso alguns dos itens já possua reserva para determinado período, o sistema irá gerar uma mensagem de alerta e efetivará apenas a reserva dos demais itens disponíveis.