Mudanças entre as edições de "Inserir conteúdo"

De NTI
Ir para: navegação, pesquisa
(Adicionando uma atividade do tipo Tarefa)
(Adicionando uma atividade do tipo Tarefa)
Linha 57: Linha 57:
  
 
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px; text-align: justify;">
 
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px; text-align: justify;">
<p>Preencha um nome para sua disciplina e em URL externa insira o link do arquivo que está em seu drive google para compartilhar com seus discentes. No campo "Descrição", caso deseja exibir a descrição da sua disciplina é só preencher o campo com as informações necessárias.</p>
+
<p>Preencha no campo <b>"Nome"<font color="red">(1)</font></b> para sua disciplina e em <b> "URL externa"<font color="red">(2)</font></b> insira o link do arquivo que está em seu drive google para compartilhar com seus discentes. No campo "Descrição", caso deseja exibir a descrição da sua disciplina é só preencher o campo com as informações necessárias. É opcional.</p>
 +
<p><b>Observação:</b> Para visualizar o tutorial "Como utilizar o Google Drive" par inserir link na seção "URL externa", acesse o endereço eletrônico <b>https://www.google.com.br <font color="red">(1)</font></b>.</p>
 
</div>
 
</div>
  

Edição das 17h37min de 6 de setembro de 2022

Considerações Iniciais

Esse tutorial foi elaborado a fim de apresentar, primeiramente, os procedimentos que o professor deve realizar para a utilização da plataforma Moodle, bem como, descrever as funcionalidades disponibilizadas, procurando orientar o professor na criação e configuração da sua disciplina.

Adicionando uma atividade do tipo Tarefa

Para adicionar uma atividade, você deve acessar a sala de sua disciplina, conforme ilustrado na Figura 1.

Figura 1: Tela demonstrativa para adicionar uma atividade do tipo Tarefa.

Plataformapresencial01.png

Em seguida, abrirá a janela no modo de edição (1). Portanto, clique em "+ Adicionar uma atividade ou recurso" (2). Já na seção "Recursos" (3), clique em "URL" (4), em seguida, clique no botão "Adicionar" (5), conforme ilustrado na Figura 2. Pronto, abrirá a tela do módulo de URL.

Figura 2: Tela demonstrativa para configuração de uma atividade do tipo Tarefa.

Plataformapresencial02.png

Na seção "Geral", abrirá a janela no modo de edição (1). Portanto, clique em "+ Adicionar uma atividade ou recurso" (2). Já na seção "Recursos" (3), clique em "URL" (4), em seguida, clique no botão "Adicionar" (5), conforme ilustrado na Figura 3. Pronto, abrirá a tela do módulo de URL.

Figura 3: Tela demonstrativa para configuração de uma atividade do tipo Tarefa.

Plataformapresencial03.png

Preencha no campo "Nome"(1) para sua disciplina e em "URL externa"(2) insira o link do arquivo que está em seu drive google para compartilhar com seus discentes. No campo "Descrição", caso deseja exibir a descrição da sua disciplina é só preencher o campo com as informações necessárias. É opcional.

Observação: Para visualizar o tutorial "Como utilizar o Google Drive" par inserir link na seção "URL externa", acesse o endereço eletrônico https://www.google.com.br (1).

Figura 4: Tela demonstrativa para configuração de uma atividade do tipo Tarefa.

Plataformapresencial04.png

------Após acessar a sua disciplina você deverá entrar na Ativa edição Adicionar uma atividade ou recurso URL-Adicionar Nome (título do conteúdo) URL externa (colocar a url do conteúdo do drive) Exibir (explica cada item). Incorporar e nova janela clica no botão Salvar e voltar ao curso---------------