Inserir conteúdo: mudanças entre as edições

De nti
Linha 1: Linha 1:
== Adicionando uma atividade do tipo Tarefa ==
== Adicionando uma atividade do tipo Tarefa ==
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px; text-align: justify;">
<p>------Após acessar a sua disciplina você deverá entrar na  
<p>Para adicionar uma atividade, você deve acessar a sala de sua disciplina, conforme ilustrado na <b>Figura 1</b>.
Ativa edição
<p>Em seguida, <b>abrirá a janela no modo de edição <font color="red">(1)</font></b>. Portanto, clique em <b>"+ Adicionar uma atividade ou recurso" <font color="red">(2)</font></b>. Já na sessão <b>"Recursos"<font color="red"> (3)</font></b>, clique em <b>"URL"<font color="red"> (4)</font></b>, em seguida, clique no botão <b>"Adicionar"<font color="red"> (5)</font></b>, conforme ilustrado na <b>Figura 2</b>. Pronto, abrirá a tela do módulo de URL.</p>
Adicionar uma atividade ou recurso
clicar em <b>“+ Novo” <font color="red">(1)</font></b>. Desta forma, serão abertas <b>as opções<font color="red"> (2)</font></b>. Em seguida, clique em <b>"Upload de pasta" <font color="red">(3)</font></b>, conforme ilustrado na <b>Figura 6</b>.</p>
URL-Adicionar
 
Nome (título do conteúdo)
URL externa (colocar a url do conteúdo do drive)  
Exibir (explica cada item). Incorporar e nova janela
clica no botão Salvar e voltar ao curso---------------
</p>
*************
*************
<p>Para iniciar a adição de uma atividade na plataforma presencial, acesse a sala de sua disciplina, conforme ilustrado na <b>Figura 1</b>.  
<p>Para iniciar a adição de uma atividade na plataforma presencial, acesse a sala de sua disciplina, conforme ilustrado na <b>Figura 1</b>.  
Linha 38: Linha 33:
*************
*************
   
   
<p>Conforme ilustrado na <b>Figura 2</b>, siga as etapas abaixo:
<p>------Após acessar a sua disciplina você deverá entrar na  
<p>1- Acesse o endereço eletrônico <b>https://www.google.com.br <font color="red">(1)</font></b>.</p>
Ativa edição
<p>2- No canto direito superior, clique nos quadradinhos (são nove, bem pequenos) ao lado da imagem do seu perfil <b><font color="red">(2)</font></b>. Na janela que se abre, clique em “Drive” <b><font color="red">(3)</font></b>.</p>
Adicionar uma atividade ou recurso
</div>
URL-Adicionar
 
Nome (título do conteúdo)
<table border='0' style="width:100%;">
URL externa (colocar a url do conteúdo do drive)  
<tr>
Exibir (explica cada item). Incorporar e nova janela
<td valign="top" align='center'>
clica no botão Salvar e voltar ao curso---------------
<b>Figura 2:</b> Logar no Google Drive.
</p>
</td>
</tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo: Googledrive02.png|900px]]
</td>
</tr>
</table>

Edição das 19h25min de 6 de setembro de 2022

Adicionando uma atividade do tipo Tarefa

Para adicionar uma atividade, você deve acessar a sala de sua disciplina, conforme ilustrado na Figura 1.

Em seguida, abrirá a janela no modo de edição (1). Portanto, clique em "+ Adicionar uma atividade ou recurso" (2). Já na sessão "Recursos" (3), clique em "URL" (4), em seguida, clique no botão "Adicionar" (5), conforme ilustrado na Figura 2. Pronto, abrirá a tela do módulo de URL.

clicar em “+ Novo” (1). Desta forma, serão abertas as opções (2). Em seguida, clique em "Upload de pasta" (3), conforme ilustrado na Figura 6.

Para iniciar a adição de uma atividade na plataforma presencial, acesse a sala de sua disciplina, conforme ilustrado na Figura 1.

Figura 1: Ativar edição.

Arquivo:Plataforma1.png


Posteriormente, clique no botão“Ativar edição”(1) e, em seguida, clique em "Adicionar uma atividade ou recurso"(2).

RECURSOS



------Após acessar a sua disciplina você deverá entrar na Ativa edição Adicionar uma atividade ou recurso URL-Adicionar Nome (título do conteúdo) URL externa (colocar a url do conteúdo do drive) Exibir (explica cada item). Incorporar e nova janela clica no botão Salvar e voltar ao curso---------------