Abrir chamado no SUAP: mudanças entre as edições

De nti
Sem resumo de edição
 
Linha 1: Linha 1:
== Primeiro passo - Acessar tela de abertura de chamado ==
== Primeiro passo - Acessar tela de abertura de chamado ==
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
<div style="background-color: #eef5e7; padding: 1em;">
Para abrir um chamado, acesse o menu principal do SUAP em <b>https://suap.ifsuldeminas.edu.br</b>, depois vá até o item <b>“Central de Serviços”</b>​, e clique em <b>“Abrir Chamado”</b> (Figura 1). </div>
Para abrir um chamado, acesse o menu principal do SUAP em <b>https://suap.ifsuldeminas.edu.br</b>, depois vá até o item <b>“Central de Serviços”</b>​, e clique em <b>“Abrir Chamado”</b> (Figura 1). </div>


Linha 17: Linha 17:


== Segundo passo - Selecionar Tecnologia da Informação==
== Segundo passo - Selecionar Tecnologia da Informação==
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
<div style="background-color: #eef5e7; padding: 1em;">
Independentemente da opção escolhida acima, o próximo passo é clicar no link <b>“Tecnologia da Informação”​</b> (Figura 3).
Independentemente da opção escolhida acima, o próximo passo é clicar no link <b>“Tecnologia da Informação”​</b> (Figura 3).
</div>
</div>
Linha 37: Linha 37:


== Terceiro passo - Informar serviço desejado ==
== Terceiro passo - Informar serviço desejado ==
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
<div style="background-color: #eef5e7; padding: 1em;">
Na tela de abertura de chamado, clique na aba da categoria desejada e depois clique no link referente ao serviço desejado (Figura 4).  
Na tela de abertura de chamado, clique na aba da categoria desejada e depois clique no link referente ao serviço desejado (Figura 4).  
Outra opção é informar uma palavra-chave no campo <b>“Qual serviço você precisa?”</b> e selecionar um serviço disponível como demonstra a Figura 5</div>
Outra opção é informar uma palavra-chave no campo <b>“Qual serviço você precisa?”</b> e selecionar um serviço disponível como demonstra a Figura 5</div>
Linha 63: Linha 63:


== Quarto passo - Descrever chamado==
== Quarto passo - Descrever chamado==
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
<div style="background-color: #eef5e7; padding: 1em;">
Após clicar no serviço desejado preencha os campos com as informações do chamado e clique em <b>“Confirmar”</b> (Figura 6).
Após clicar no serviço desejado preencha os campos com as informações do chamado e clique em <b>“Confirmar”</b> (Figura 6).
Recomenda-se não alterar os campos <b>“Campus”</b> e <b>“Central de Atendimento”</b>. Eles são automaticamente preenchidos de acordo com o serviço que foi selecionado.
Recomenda-se não alterar os campos <b>“Campus”</b> e <b>“Central de Atendimento”</b>. Eles são automaticamente preenchidos de acordo com o serviço que foi selecionado.
Linha 83: Linha 83:
<br>
<br>


<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">Após seguir todos os passos corretamente, um novo chamado será aberto no SUAP.
<div style="background-color: #eef5e7; padding: 1em;">Após seguir todos os passos corretamente, um novo chamado será aberto no SUAP.
De acordo com o serviço, o chamado poderá ser atendido pela equipe local de Tecnologia da Informação ou então pela equipe da reitoria.</div>
De acordo com o serviço, o chamado poderá ser atendido pela equipe local de Tecnologia da Informação ou então pela equipe da reitoria.</div>

Edição atual tal como às 19h14min de 21 de outubro de 2024

Primeiro passo - Acessar tela de abertura de chamado

Para abrir um chamado, acesse o menu principal do SUAP em https://suap.ifsuldeminas.edu.br, depois vá até o item “Central de Serviços”​, e clique em “Abrir Chamado” (Figura 1).

Figura 1: Abrir Chamado pelo Menu Principal.

Segundo passo - Selecionar Tecnologia da Informação

Independentemente da opção escolhida acima, o próximo passo é clicar no link “Tecnologia da Informação”​ (Figura 3).


Figura 3: Clicar no link Tecnologia da Informação.


Terceiro passo - Informar serviço desejado

Na tela de abertura de chamado, clique na aba da categoria desejada e depois clique no link referente ao serviço desejado (Figura 4).

Outra opção é informar uma palavra-chave no campo “Qual serviço você precisa?” e selecionar um serviço disponível como demonstra a Figura 5


Figura 4: Selecionar um serviço através das categorias.

Figura 5: Selecionar um serviço digitando uma palavra-chave.


Quarto passo - Descrever chamado

Após clicar no serviço desejado preencha os campos com as informações do chamado e clique em “Confirmar” (Figura 6). Recomenda-se não alterar os campos “Campus” e “Central de Atendimento”. Eles são automaticamente preenchidos de acordo com o serviço que foi selecionado.


Figura 6: Abertura de Chamado - Cadastro.


Após seguir todos os passos corretamente, um novo chamado será aberto no SUAP. De acordo com o serviço, o chamado poderá ser atendido pela equipe local de Tecnologia da Informação ou então pela equipe da reitoria.