Abrir chamado no SUAP: mudanças entre as edições

De nti
Linha 1: Linha 1:
== Primeiro passo - Acessar tela de abertura de chamado ==
== Primeiro passo - Acessar tela de abertura de chamado ==
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
Para abrir um chamado, acesse o menu principal do SUAP em <b>https://suporte.muz.ifsuldeminas.edu.br</b>, depois vá até o item <b>“Central de Serviços”</b>​, e clique em <b>“Abrir Chamado”</b> (Figura 1). </div>
Para abrir um chamado, acesse o menu principal do SUAP em <b>https://suap.ifsuldeminas.edu.br</b>, depois vá até o item <b>“Central de Serviços”</b>​, e clique em <b>“Abrir Chamado”</b> (Figura 1). </div>


<table border='0' style="width:100%;">
<table border='0' style="width:100%;">

Edição das 17h12min de 8 de junho de 2022

Primeiro passo - Acessar tela de abertura de chamado

Para abrir um chamado, acesse o menu principal do SUAP em https://suap.ifsuldeminas.edu.br, depois vá até o item “Central de Serviços”​, e clique em “Abrir Chamado” (Figura 1).

Figura 1: Abrir Chamado pelo Menu Principal.

Segundo passo - Selecionar Tecnologia da Informação

Independentemente da opção escolhida acima, o próximo passo é clicar no link “Tecnologia da Informação”​ (Figura 3).


Figura 3: Clicar no link Tecnologia da Informação.


Terceiro passo - Informar serviço desejado

Na tela de abertura de chamado, clique na aba da categoria desejada e depois clique no link referente ao serviço desejado (Figura 4).

Outra opção é informar uma palavra-chave no campo “Qual serviço você precisa?” e selecionar um serviço disponível como demonstra a Figura 5


Figura 4: Selecionar um serviço através das categorias.

Figura 5: Selecionar um serviço digitando uma palavra-chave.


Quarto passo - Descrever chamado

Após clicar no serviço desejado preencha os campos com as informações do chamado e clique em “Confirmar” (Figura 6). Recomenda-se não alterar os campos “Campus” e “Central de Atendimento”. Eles são automaticamente preenchidos de acordo com o serviço que foi selecionado.


Figura 6: Abertura de Chamado - Cadastro.


Após seguir todos os passos corretamente, um novo chamado será aberto no SUAP. De acordo com o serviço, o chamado poderá ser atendido pela equipe local de Tecnologia da Informação ou então pela equipe da reitoria