Computadores e wi-fi: mudanças entre as edições

De nti
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(11 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
<div style="background-color: #eef5e7; padding: 1em;">
<div style="background-color: #eef5e7; padding: 1em;">
<font color= "#339966"><b>1. Não estou conseguindo acessar os computadores do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, o que devo fazer?</b>
<font color= "#339966"><b>1. Não estou conseguindo efetuar login nos computadores do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, o que devo fazer?</b>
<p>Se você não está conseguindo acessar os computadores do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, pode redefinir sua senha acessando o site <b>[https://id.muz.ifsuldeminas.edu.br https://id.muz.ifsuldeminas.edu.br]</b>. Clique em “Esqueceu a senha?”, informe seu CPF e siga as instruções exibidas na tela. Você deverá acessar o e-mail secundário cadastrado para confirmar a solicitação e, em seguida, receberá um link para criar uma nova senha. Caso não receba o e-mail ou tenha dificuldades durante o processo, entre em contato com o NTI para obter suporte.</p>
<p>Se você não está conseguindo acessar os computadores do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, pode redefinir sua senha acessando o site <b>[https://id.muz.ifsuldeminas.edu.br https://id.muz.ifsuldeminas.edu.br]</b>. Clique em “Esqueceu a senha?”, informe seu CPF e siga as instruções exibidas na tela. Você deverá acessar o e-mail secundário cadastrado para confirmar a solicitação e, em seguida, receberá um link para criar uma nova senha. Caso não receba o e-mail ou tenha dificuldades durante o processo, entre em contato com o NTI para obter suporte.</p>
</font></div>
</font></div>
Linha 6: Linha 6:


<div style="background-color: #eef5e7; padding: 1em;">
<div style="background-color: #eef5e7; padding: 1em;">
<font color= "#339966"><b>2. Recebi um e-mail suspeito na minha caixa de entrada do IFSULDEMINAS, o que devo fazer?</b>
<font color= "#339966"><b>2. Como posso acessar a Wi-Fi (rede sem fio) pelo smartphone, tablet ou notebook?</b>
<p>Se você receber um e-mail suspeito, verifique o remetente para confirmar a legitimidade, evite clicar em links suspeitos, observe possíveis erros de ortografia ou baixa qualidade no layout, desconfie de solicitações urgentes ou de dados pessoais, confira se há assinatura com informações completas no rodapé e não abra anexos desconhecidos. Em caso de dúvida, procure o NTI ou abra um chamado no Sistema de Suporte GLPI do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho clicando [https://suporte.muz.ifsuldeminas.edu.br aqui].
<p>Você pode se conectar à rede IF-CampusMuz, utilizando seu CPF como login e sua senha institucional. Também está disponível a rede eduroam, que permite acesso à internet em diversas instituições de ensino no Brasil e no exterior. Para configurá-la em seu dispositivo, siga o <b>[https://nti.muz.ifsuldeminas.edu.br/index.php?title=Manual_eduroam:_orienta%C3%A7%C3%B5es_para_se_conectar_%C3%A0_rede_sem_fio_federada_eduroam passo a passo disponível aqui]</b>. Se estiver utilizando um smartphone, tablet ou notebook, especialmente com sistema Android, recomendamos o uso do aplicativo geteduroam, que facilita a configuração da eduroam em dispositivos móveis. Para saber como baixar o aplicativo pela Google Play Store, <b>[https://nti.muz.ifsuldeminas.edu.br/index.php?title=Manual_eduroam:_orienta%C3%A7%C3%B5es_para_se_conectar_%C3%A0_rede_sem_fio_federada_eduroam clique aqui]</b> .</p>
 
Para mais detalhes, consulte o conteúdo completo [https://nti.muz.ifsuldeminas.edu.br/images/8/86/E_mails_Falsos.png aqui].</p>
</font></div>
</font></div>
<br>
<br>


<p>Para mais informações ou em caso de dúvidas, entre em contato com o NTI pelo e-mail  <b>[nti@muz.ifsuldeminas.edu.br nti@muz.ifsuldeminas.edu.br]</b> ou abra um chamado no Sistema de Suporte GLPI, acessando: <b>[https://suporte.muz.ifsuldeminas.edu.br https://suporte.muz.ifsuldeminas.edu.br]</b>.</p>
<p>Para mais informações ou em caso de dúvidas, entre em contato com o NTI pelo e-mail  <b>nti@muz.ifsuldeminas.edu.br</b> ou abra um chamado no Sistema de Suporte GLPI, acessando: <b>[https://suporte.muz.ifsuldeminas.edu.br https://suporte.muz.ifsuldeminas.edu.br]</b>.</p>

Edição atual tal como às 20h17min de 12 de maio de 2025

1. Não estou conseguindo efetuar login nos computadores do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, o que devo fazer?

Se você não está conseguindo acessar os computadores do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, pode redefinir sua senha acessando o site https://id.muz.ifsuldeminas.edu.br. Clique em “Esqueceu a senha?”, informe seu CPF e siga as instruções exibidas na tela. Você deverá acessar o e-mail secundário cadastrado para confirmar a solicitação e, em seguida, receberá um link para criar uma nova senha. Caso não receba o e-mail ou tenha dificuldades durante o processo, entre em contato com o NTI para obter suporte.


2. Como posso acessar a Wi-Fi (rede sem fio) pelo smartphone, tablet ou notebook?

Você pode se conectar à rede IF-CampusMuz, utilizando seu CPF como login e sua senha institucional. Também está disponível a rede eduroam, que permite acesso à internet em diversas instituições de ensino no Brasil e no exterior. Para configurá-la em seu dispositivo, siga o passo a passo disponível aqui. Se estiver utilizando um smartphone, tablet ou notebook, especialmente com sistema Android, recomendamos o uso do aplicativo geteduroam, que facilita a configuração da eduroam em dispositivos móveis. Para saber como baixar o aplicativo pela Google Play Store, clique aqui .


Para mais informações ou em caso de dúvidas, entre em contato com o NTI pelo e-mail nti@muz.ifsuldeminas.edu.br ou abra um chamado no Sistema de Suporte GLPI, acessando: https://suporte.muz.ifsuldeminas.edu.br.