Trocar E-mail Secundário no SUAP EDU: mudanças entre as edições
De nti
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada) | |||
Linha 35: | Linha 35: | ||
== Terceiro passo - Editar e-mail == | == Terceiro passo - Editar e-mail == | ||
<div style=" | <div style="background-color: #eef5e7; padding: 1em;"> | ||
Na tela do aluno, no canto superior direito clique no botão <b>“Editar”</b> e depois em <b>“E-mail”</b>.</div> | Na tela do aluno, no canto superior direito clique no botão <b>“Editar”</b> e depois em <b>“E-mail”</b>.</div> | ||
<br> | <br> | ||
Linha 54: | Linha 54: | ||
== Quarto passo - Digitar o e-mail == | == Quarto passo - Digitar o e-mail == | ||
<div style=" | <div style="background-color: #eef5e7; padding: 1em;"> | ||
Digite um e-mail válido e clique em <b>“Enviar”</b>. | Digite um e-mail válido e clique em <b>“Enviar”</b>. | ||
<p> <font style="font-size: 14px; color:red;">O e-mail <b>"secundário"</b> corresponde ao seu <b>"e-mail pessoal"</b>.</font><br><br> | <p> <font style="font-size: 14px; color:red;">O e-mail <b>"secundário"</b> corresponde ao seu <b>"e-mail pessoal"</b>.</font><br><br> |
Edição atual tal como às 17h48min de 21 de outubro de 2024
IMPORTANTE: Após realizar a troca do e-mail secundário (e-mail pessoal) no SUAP, o sistema pode demorar até 24 horas para sincronizar seu e-mail com o ID@IFSULDEMINAS para permitir uma troca de senha do SUAP.
Primeiro passo - Acessar o SUAP EDU[editar]
Em seu navegador, abra o link a seguir: suap.ifsuldeminas.edu.br
Segundo passo - Entrar na aba do Aluno[editar]
Acesse o menu principal do SUAP, depois vá até o item “ENSINO”, e clique em “Dados dos Alunos” (Figura 1).
Figura 1: Acessar o menu "Ensino". |
Terceiro passo - Editar e-mail[editar]
Na tela do aluno, no canto superior direito clique no botão “Editar” e depois em “E-mail”.
Figura 2: Clicar em Editar. |
Quarto passo - Digitar o e-mail[editar]
Digite um e-mail válido e clique em “Enviar”.
O e-mail "secundário" corresponde ao seu "e-mail pessoal".
Figura 3: Digitar seu e-mail. |