Mudanças entre as edições de "Inserir conteúdo"

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(Adicionando uma atividade do tipo Tarefa)
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<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px; text-align: justify;">
 
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px; text-align: justify;">
<p>preencha um nome para sua disciplina e em URL externa insira o link do arquivo que está em seu drive google para compartilhar com seus discentes. No campo "Descrição", caso deseja exibir a descrição da sua disciplina é só preencher o campo com as informações necessárias.</p>
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<p>Preencha um nome para sua disciplina e em URL externa insira o link do arquivo que está em seu drive google para compartilhar com seus discentes. No campo "Descrição", caso deseja exibir a descrição da sua disciplina é só preencher o campo com as informações necessárias.</p>
 
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<p>Para iniciar a adição de uma atividade na plataforma presencial, acesse a sala de sua disciplina, conforme ilustrado na <b>Figura 1</b>.
 
 
<table border='0' style="width:100%;">
 
<tr>
 
<td valign="top" align='center'>
 
<b>Figura 1:</b> Ativar edição.
 
</td>
 
</tr>
 
<tr>
 
<td valign="top" align='center'>
 
[[Arquivo: Plataforma1.png|900px]]
 
</td>
 
</tr>
 
</table>
 
 
 
 
Posteriormente, clique no botão<b>“Ativar edição”<font color="red">(1)</font></b> e, em seguida, clique em <b>"Adicionar uma atividade ou recurso"<font color="red">(2)</font></b>.</p>
 
 
RECURSOS
 
 
 
 
 
  
 
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Edição das 17h01min de 6 de setembro de 2022

Considerações Iniciais

Esse tutorial foi elaborado a fim de apresentar, primeiramente, os procedimentos que o professor deve realizar para a utilização da plataforma Moodle, bem como, descrever as funcionalidades disponibilizadas, procurando orientar o professor na criação e configuração da sua disciplina.

Adicionando uma atividade do tipo Tarefa

Para adicionar uma atividade, você deve acessar a sala de sua disciplina, conforme ilustrado na Figura 1.

Figura 1: Tela demonstrativa para adicionar uma atividade do tipo Tarefa.

Plataformapresencial01.png

Em seguida, abrirá a janela no modo de edição (1). Portanto, clique em "+ Adicionar uma atividade ou recurso" (2). Já na sessão "Recursos" (3), clique em "URL" (4), em seguida, clique no botão "Adicionar" (5), conforme ilustrado na Figura 2. Pronto, abrirá a tela do módulo de URL.

Figura 2: Tela demonstrativa para configuração de uma atividade do tipo Tarefa.

Plataformapresencial02.png

No item "Geral", abrirá a janela no modo de edição (1). Portanto, clique em "+ Adicionar uma atividade ou recurso" (2). Já na sessão "Recursos" (3), clique em "URL" (4), em seguida, clique no botão "Adicionar" (5), conforme ilustrado na Figura 3. Pronto, abrirá a tela do módulo de URL.

Figura 3: Tela demonstrativa para configuração de uma atividade do tipo Tarefa.

Plataformapresencial03.png

Preencha um nome para sua disciplina e em URL externa insira o link do arquivo que está em seu drive google para compartilhar com seus discentes. No campo "Descrição", caso deseja exibir a descrição da sua disciplina é só preencher o campo com as informações necessárias.

Figura 4: Tela demonstrativa para configuração de uma atividade do tipo Tarefa.

Plataformapresencial04.png

------Após acessar a sua disciplina você deverá entrar na Ativa edição Adicionar uma atividade ou recurso URL-Adicionar Nome (título do conteúdo) URL externa (colocar a url do conteúdo do drive) Exibir (explica cada item). Incorporar e nova janela clica no botão Salvar e voltar ao curso---------------