Computadores e wi-fi

De nti
Revisão de 18h43min de 12 de maio de 2025 por Clecianarangel (discussão | contribs)

1. Não estou conseguindo acessar os computadores do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, o que devo fazer?

Se você não está conseguindo acessar os computadores do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, pode redefinir sua senha acessando o site https://id.muz.ifsuldeminas.edu.br. Clique em “Esqueceu a senha?”, informe seu CPF e siga as instruções exibidas na tela. Você deverá acessar o e-mail secundário cadastrado para confirmar a solicitação e, em seguida, receberá um link para criar uma nova senha. Caso não receba o e-mail ou tenha dificuldades durante o processo, entre em contato com o NTI para obter suporte.


2. Recebi um e-mail suspeito na minha caixa de entrada do IFSULDEMINAS, o que devo fazer?

Se você receber um e-mail suspeito, verifique o remetente para confirmar a legitimidade, evite clicar em links suspeitos, observe possíveis erros de ortografia ou baixa qualidade no layout, desconfie de solicitações urgentes ou de dados pessoais, confira se há assinatura com informações completas no rodapé e não abra anexos desconhecidos. Em caso de dúvida, procure o NTI ou abra um chamado no Sistema de Suporte GLPI do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho clicando aqui. Para mais detalhes, consulte o conteúdo completo aqui.


Para mais informações ou em caso de dúvidas, entre em contato com o NTI pelo e-mail [nti@muz.ifsuldeminas.edu.br nti@muz.ifsuldeminas.edu.br] ou abra um chamado no Sistema de Suporte GLPI, acessando: https://suporte.muz.ifsuldeminas.edu.br.